23 agosto 2012

Usina na Praça apresenta o músico Marcelo Birck

Birck é fundador da banda Graforréia Xilarmônica e coautor de Amigo PunkO músico Marcelo Birck faz show dentro do projeto Usina na Praça neste domingo, 26, às 16h, na Praça da Usina do Gasômetro. O artista é fundador da banda Graforréia Xilarmônica em 1987, sendo coautor dos sucessos “Amigo Punk” e “Eu”. Bacharel em Composição pela Ufrgs e mestre pela Universidade Federal de Goiás, integra execuções ao vivo e bases gravadas em seu show, acompanhado de Juan Acosta (baixo) e Fabianna Menezes (guitarra). Seu projeto solo interage entre o pop dos anos 60 e as investigações sonoras.

Birck rejeita o rótulo de “experimental”, mas a crítica especializada não consegue fugir do adjetivo ao abordar sua obra. A mistura de referências pop em combinações inusitadas gera sonoridades que tanto podem ser familiares quanto inovadoras. Com grande influência das artes visuais, Birck vale-se de diversos processos de composição, valorizando a complementaridade entre recursos como partituras, engenhocas analógicas e edição digital. Foi criado cenário específico para a ocasião, com reaproveitamento de materiais de descarte (em especial garrafas pet).

Com dois discos solo lançados (Marcelo Birck e Timbres não mentem jamais), Birck também é fundador das bandas Aristóteles de Ananias Jr. e Os Atonais. Participa regularmente de festivais por todo o Brasil (Isso É Música, TIM Festival, Macondo Circus, Morrostock, Gig Rock, Abril Pro Rock e Coca Cola Park). Como produtor e arranjador, trabalhou com vários nomes da cena alternativa (Júpiter Maçã, Repolho, Sapatos Bicolores, entre outros). Além da carreira-solo, desenvolve o Projeto Matéria Sonora, voltado para a construção de instrumentos com material descartável.

Site: www.marcelobirck.com / Contatos: eletrolas@gmail.com - (51) 3332 2520 

Usina na Praça
Até 25 de novembro, aos domingos

Programação Confirmada

2/9 às 16h: Circo Híbrido

9/9 às 16h: Capitão Rodrigo (rock de bolicho)

16/9 às 16h: Reverba Trio (surf music instrumental)

Fonte:PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.