21 março 2013

Matéria site Câmara Municipal 20/03/2013



GT será formado por representantes de entidades, Executivo e vereadores

Presidência

Instituído grupo que discutirá criação do Parque do Gasômetro

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (20/3), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Dr. Thiago Duarte (PDT), instituiu o grupo de trabalho (GT) que será responsável por discutir a implantação do Parque Usina do Gasômetro. A criação da nova área verde na Capital está prevista no Plano Diretor.

Ficou decidido que o GT será formado por representantes de cinco entidades da sociedade civil: Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), Movimento Viva Gasômetro, União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa) e Região Geral de Planejamento 1 (RP 1), que integra o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA).

Pelo Executivo, o prefeito em exercício, Sebastião Melo (PMDB), anunciou que farão parte do grupo representantes do Gabinete de Assuntos Especiais da Prefeitura e das secretarias municipais de Meio Ambiente (Smam), Cultura, Governança Local e Urbanismo (Smurb). Nesta quinta-feira (21/3), serão definidos o número e os nomes dos vereadores que também terão assento no GT.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.