07 abril 2013

Ações durante nosso fim de semana "prolongado"

Nossas atividades do  final de semana iniciaram no final da tarde de sexta-feira dia 5 em reunião na Câmara Municipal. O Governo Municipal se fez presente. Estavam lá o Vice-prefeito Sebastião Melo  e um grande número de funcionários municipais, além é claro de alguns vereadores.

Nos fizemos presentes através da nossa coordenadora Jacqueline Sanchotene. 

O sentimento que ficou da reunião é de que  nossa luta pela criação do "Parque do Gasômetro" está sendo desrespeitada.  

Quarta-feira próxima reunião de conciliação entre as"partes" até o presente momento não recebemos convocação para esta atividade.

No domingo as atividades na lateral da Usina começaram  cedo eram 6h40min da manhã. Já no horário apontado evento sendo realizado, nós moradores do Gasômetro fomos acordados.

A tarde o som veio do palco colocado na lateral da Usina o som estava muito alto. Novamente o palco* colocado de forma equivocada, como mostra a foto "pescada" da internet, com as caixas de som viradas para   a Praça Júlio Mesquita, agravaram o problema,  Secretaria Municipal da Cultura/Usina, "surdos" aos nossos apelos para que quando montandos os palco -e por consequência as caixas de som- sejam colocados virados para o Guaíba,  evitando assim o excesso de som para nós moradores do Gasômetro.  Gostaríamos que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente/SMAM, passe a fiscalizar esses eventos,  fiscalizar a altura do som é uma das obrigações desta secretaria.

Nossa atividade de Yoga aos domingos pela manhã foi um sucesso.

Fiquem atentos a próxima quarta-feira!

Abraços!


Foto evento que aconteceu na tarde do último domingo

Câmara Municipal de Porto Alegre


GT sobre Parque no Gasômetro não chega a acordo

O grupo de trabalho (GT) que discute a criação do novo Parque da Usina do Gasômetro esteve reunido pela terceira vez no início da noite de sexta-feira (5/4) na Câmara Municipal de Porto Alegre. O encontro, coordenado pelo presidente do Legislativo da capital, vereador Dr.Thiago Duarte (PDT), e que contou com a participação do vice-prefeito Sebastião Melo, não foi conclusivo.

Os presentes não chegaram a um acordo capaz de definir o perímetro e o marco legal, requisitos necessários para a elaboração do projeto que regulamentará um dispositivo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) que cria o Corredor Cultural do Gasômetro. Entre as indefinições está o fato de que parte da área incluída na lei pertence ao governo do Estado e já está destinada ao projeto de revitalização do Cais do Porto. Também a ampliação da avenida e o modelo de travessia, se subterrânea ou não, foi novamente ponto de intenso debate.

Sem avanço, os representantes do Legislativo, do Executivo e das entidades da sociedade civil que integram o GT decidiram aguardar o resultado da audiência conciliatória agendada pelo Ministério Público Estadual, para o próximo dia 10 de abril. Na oportunidade a promotora Ana Maria Marchezan, intermediará o diálogo entre as partes. Participaram da reunião do GT, além do vice prefeito e do presidente da Câmara, os vereadores Airto Ferronato (PSB), Cassio Trogildo (PTB), Jussara Cony (PCdoB) e Reginaldo Pujol (DEM).

Thiago Duarte coordenou encontro no
Salão Nobre do Legislativo

Representantes de entidades da sociedade civil debateram o tema



Milton Gerson (reg.prof.6539)
Fotos: Francielle Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.