10 outubro 2013

Matéria do site da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Porto Alegre
Camarapoa / Imprensa / Notícias
10/10/2013 
Foto: Desirée Ferreira
Luta pela criação do Corredor Parque do Gasômetro começou em 2006

Presidência

Câmara e Viva Gasômetro reúnem-se com Smurb na próxima quarta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (10/10), no Salão Nobre Dilamar Machado, com a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, Ana Maria Marchesan, representantes da Prefeitura, do Incra e a presidente do Movimento Viva Gasômetro, Jacqueline Sanchotene.

Durante o encontro, foi agendada uma reunião na Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), na próxima quarta-feira (16/10), às 14 horas, para discutir o georreferenciamento e delimitar o Parque Corredor do Gasômetro. Segundo a presidente do Movimento Viva Gasômetro, “o secretário vai informar o tamanho e a forma do parque. Depois de várias reuniões, estamos satisfeitos com o que está sendo construído aqui”, salientou. Um grupo de trabalho pretende visitar a região na próxima semana para levar ao secretário sugestões para a criação do parque. 

O Movimento Viva Gasômetro quer que a Prefeitura inclua a orla do Guaíba até a ponta do Cais Mauá, o Museu do Trabalho, as Praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita e a Usina de Gás Carbonado ao Parque Corredor do Gasômetro. 

Texto: Guga Stefanello (reg.prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.