30 março 2014

Do site da Rádio Gaúcha

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/

Vereadores adiam votação do Parque Gasômetro

Matheus Schuch
matheus.schuch@rdgaucha.com.br
Limites da área seriam praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita e o espaço da CEEE
Foto: Bruno Alencastro  / Agencia RBS
A votação do projeto que institui os limites do corredor Parque do Gasômetro, em Porto Alegre, foi suspensa na Câmara de Vereadores. Na sessão desta quarta-feira (26), parlamentares que não concordaram com o modelo que seria aprovado retiraram a presença para impedir a votação. O tema deve voltar à pauta na próxima segunda-feira (31).
A vereadora Sofia Cavedon (PT) está entre os políticos que defenderam o adiamento da votação. Ela não concorda com a retirada de duas emendas de sua autoria: uma delas exige o rebaixamento da Avenida Presidente João Goulart, no trecho entre a orla do Gasômetro e a Praça Júlio Mesquita. A outra proposta é a obrigatoriedade de concurso público para elaboração do projeto do Parque.
- A votação demorar um dia a mais ou um dia a menos não é problema, o problema é o resultado. As pessoas que estão aqui pressionam de forma diferente do que vimos na audiência pública.
O adiamento da votação irritou a coordenadora do Movimento Viva Gasômetro, Jaqueline Sanchotene. Ela defende que a atual configuração do projeto seja aprovada e que os detalhes sobre o desenho do Parque sejam discutidos depois.
- A questão é votar a delimitação, que é muito favorável, de 40% a mais do que a gente planejava. A gente quer garantir esta área e vai continuar batalhando, como estamos fazendo há oito anos. O que aconteceu hoje aqui foi um desrespeito com a população.
A proposta da prefeitura é de que o Corredor Parque Gasômetro abranja o Museu do Trabalho e seu entorno, a Praça Brigadeiro Sampaio, a Praça Júlio Mesquita e uma área delimitada pela Avenida Presidente João Goulart, Avenida Loureiro da Silva, Rua Vasco Alves, Rua Washington Luiz e Rua General Salustiano — incorporando o terreno em frente à Câmara, que pertence atualmente à CEEE e ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.